Viagem pro frio: o que não pode faltar na mala!

Postado por Administrador Cadê a Gi? em

Oi Viajantes,

Não adianta, minha mala para locais frios sempre acaba ficando bem grande. Acontece com alguém por ai também? Mas são itens imprescindíveis que não dá para ficar de fora. No final do post, vocês vão concordar comigo. 

Como eu já expliquei no outro blog (aqui), a minha dica para locais com temperatura perto de 0 grau é : primeiro colocar uma camiseta de algodão, depois uma gola rolê fina, depois uma gola rolê quentinha. Então, um casaco normal e por cima o casacão de frio mesmo. Na parte de baixo, vai a segunda pele, depois uma legging forrada (aqui na Cadê a Gi?), depois a calca jeans ou uma calça mais grossa. Colocar sempre um cachecol, as luvas, o gorro e uma boa bota. Essas são as minhas camadas de proteção.

Então, a mala tem que ter camisetas de algodão, camisas de gola rolê, umas mais finas para a segunda camada e outras mais grossinhas para a terceira camada. Um casaquinho básico para colocar por cima e o casacão. Assim como a calça de segunda pele, a legging forrada e calças jeans/moletom/grossas.

Eu não consigo me limitar a levar somente um casaco e passar a viagem toda tirando foto parecendo vestir sempre a mesma roupa. Parece que eu nem tomei banho rs. Mas também não exagero (demais, só um pouquinho): levo dois casacos grandes que alterno durante o dia e um mais arrumadinho para as saídas a noite.

Sempre levo também umas camisas soltinhas pois, mesmo que sejam finas, elas só servem para colocar por cima dessas camadas todas e dar uma arzinho de novidade ao visual. Como são leves, cabem na mala e ficam legais nas variações.

Uma dica muito boa também para evitar o efeito "não trocou de roupa" são os lenços e as echarpes (aqui na Cadê a Gi?). Como eles são leves, dá para levar em bastante quantidade. Assim, é só ir mesclando as combinações que o visual já renova.

Adoro chapéus, gorros e boinas. Quando eles são usados corretamente, ficam um charme. Digo corretamente, porque não é para enfiar o gorro inteiro na cabeça por causa do frio, parecendo um pinto lambido e achar que o look tá charmoso, aí é pedir demais rs. É só colocar ele direitinho na cabeça que vai aquecer bem e dar um visual bonito (aqui na Cadê a Gi?). Em caso de dúvida, acesse esse site aqui que tem até fotinhas para explicar como usar.

Também não é legal achar que só porque tá frio, pode colocar aquelas combinações de cores estilo "alegoria carnavalesca". Se tem dúvida da combinação certa, coloca preto com branco e marrom com bege para não errar. O básico sempre é melhor.

E pode parecer loucura mas mesmo pro frio eu levo (e uso) biquíni! Pois é, geralmente nesses locais mais frios sempre oferecem aquelas piscinas ou termas super-aquecidas e que saem fumacinha... são deliciosas! Aiiii é tão bom ficar lá dentro um tempão e depois sair com os dedos todos enrugados mas super-relaxada rs. Então, não fica pensando que vai ocupar lugar a toa na mala, porque não vai. Nunca esqueça sua roupa de banho, mesmo pra locais de neve!

Protetor solar é imprescindível! Locais com temperatura baixa também queimam e muito. Na neve, então, é pior: o raio solar reflete e vem direto pras nossas bochechas, deixando-as vermelhas e queimadas. Fica quase tão ruim quanto passar o dia numa praia de Fortaleza com aquele ventinho e esquecer de renovar o protetor solar: a sua pele vai ficar num estado calamitoso, com certeza. Eu uso o Vichy Capital Soleil - toque seco para o rosto, adoro sua consistência e leveza do efeito na pele.

Lip Balm, ou protetor labial é um item que, depois de eu tanto ficar com a boca rachada e inchada (tipo aquele personagem do filme Monstros S.A.), nunca mais faltou na minha mala. O frio é cruel, principalmente porque bebemos menos água e o vento gelado deixam a boca ressecada e muito feia. Jamais esqueça seu protetor labial e passe-o várias vezes ao dia. Eu uso esse aqui da Pinch que gostei muito.

As luvas também ajudam muito. Quanto mais aquecidas estão as extremidades do nosso corpo, mais confortável nos sentimos. Aquelas echarpes que cobrem o nariz também são ótimas para essas ocasiões. Mas não precisa usar máscara tipo “assaltante de banco”: hoje em dia tem várias echarpes fechadas dessas super-bonitas e que podem combinar com o resto da sua vestimenta.

Ah, já ia quase esquecendo: o hidratante. Para lugares de muito frio, tem que ser um dos bons, não adianta levar aquele cheirosinho só, que no fim das contas não vai servir. Eu usei e aprovei o hidratante Cetaphil. É bom mesmo, não deixou minha mão/corpo gosmentos e segurou bem o estado da pele sem ressecar.

Pois é, como vocês leram, eu sou super chata mesmo com essa coisa de combinar as peças e deixar o visual agradável. Não é porque tá frio demais que vamos deixar de lado o estilo, né não? rs. 

Qualquer coisa que precise, a Cadê a Gi? está aqui pra ajudar a compor esse visual de inverno com peças charmosas e estilosas pra você e pra quem você ama! É só clicar aqui.


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →


Gostou? Deixe um comentário 😉

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. A data de publicação será a data de aprovação.