Um parque espetacular aqui no Brasil: Beto Carrero World

Postado por Administrador Cadê a Gi? em

Oi Viajantes, 

Impossivel falar de parque de diversão sem falar dos parques da Disney. Eles realmente são mágicos, um lugar para irmos e voltarmos N vezes. Mas o que muitos brasileiros não valorizam ou não conhecem, é que aqui mesmo no Brasil nós temos um parque tão legal e confiável quanto: o Beto Carrero World.

A diferença é que no complexo da Disney existem vários parques relativamente perto uns dos outros, além dos parques da Universal e de milhões de outros entreterimentos enquanto que no Beto Carrero só tem o parque do Beto.

Eu sou uma das pessoas que acha que o Beto Carrero World é um parque no padrão Disney: lindo, limpo, cheio de brinquedos, shows espetaculares e diversão para todas as idades. Além de ser uma viagem super barata comparada a Disney, mas que satisfaz bastante a vontade de brincar em parque de diversão. E por isso, ele entra na minha lista de lugares para ir e voltar tantas vezes quanto eu desejar.

Já fomos lá três vezes. Na primeira vez, o Bê tinha quase 3 anos e curtiu muito. Tudo foi intenso pra ele e alguns brinquedos até bem assustadores, segundo a percepção dele rs. Na segunda vez, o Bê tinha 5 anos e fomos com um grupo de 8 famílias da creche. Foi um barato, nos divertirmos demais todos juntos. Já na terceira vez que foi agora em Julho, o Bê já está com 9 anos. Fomos só eu e ele e a família do melhor amigo Lucas. O papai Julio não tirou férias e não pode ir conosco dessa vez.

Ah, antes que esqueça: uma dica super legal, é que o parque tem convênio com dois programas de fidelidade: o Km de Vantagens Ipiranga e o Petrobras Premmia. O km de vantagens deixa o valor do ingresso 20% mais barato, enquanto que o Premmia dá 50% de desconto, só que esse precisa de bem mais pontos para trocar o voucher. Vale olhar o site desses programas para verificar a quantidade de pontos necessários e as regras de cada programa.

Na primeira vez, fomos no feriado de 15 de Novembro. Ficamos no Hotel Pires em Balneário de Camboriú e alugamos um carro, pegamos e devolvemos no aeroporto de Navegantes. Do hotel para o parque dava uns 20 minutos de carro. 

Esse hotel oferece um plus que é o jantar, além do café da manhã. Achei ótimo, porque chegávamos bem cansados do parque e facilitou só descer para jantar ali mesmo. Não é um jantar maravilhoso, mas para o Bê, foi na medida. 

Passamos 5 dias lá, sendo:
- No primeiro dia chegamos a tarde, pegamos as coisas, o carro e fomos pro hotel. Demos um passeio ali perto e fomos dormir.

- No segundo dia fomos ao parque descansados e prontos para um dia todinho de parque. Saímos umas 19h do parque depois do último show.

- No terceiro dia, fomos a praia. Tem uma jardineira que passa na frente do hotel e deixa bem no bondinho para passear até o outro lado do morro (Unipraias) e chegar na praia de Laranjeiras. Essa praia é ótima para as crianças, calma e com vários restaurantes, almoçamos na areia mesmo, uma delícia.

- No quarto dia, fomos de novo ao parque. Super legal. Conseguimos sair um pouco mais cedo, mas também foi o dia todo de parque.

- No quinto dia, pegamos o avião e voltamos pra casa.

Na segunda vez, fomos no feriado de Corpus Christie em Junho. Ficamos também em Balneário de Camboriú mas em outro hotel chamado Marimar The Place Hotel. Confeço que gostei mais do primeiro hotel. Nesse, o quarto era bem mais simples, mas tinha um bom café da manhã. Como estávamos com um grupo grande, reservamos com a agência Clube de Viagem Moms a viagem toda, inclusive o transfer de ida e volta ao aeroporto e pro parque também. 

Nessa segunda vez, fizemos a viagem em quatro dias. Foi um dia de viagem, segundo e terceiro dias de parque e voltamos pra casa no quarto dia. Foi mais cansativo pra gente, mas as crianças já estavam maiorezinhas e não foi tão ruim assim pra elas. A noite o grupo saia para jantar no shopping que tinha pertinho do hotel. A viagem foi inesquecível, todos os pimpolhos juntinhos aproveitando os brinquedos, os shows... era uma bagunça. Afinal viajar com amigos é uma lembrança pra vida toda, né?

 

Já nessa terceira vez, como estava indo sozinha com o Bê (sem o Julio), optei por ficar em Penha, que é a cidade do parque mesmo. Sabia que a cidade não oferecia muita coisa, mas achei mais perto pegar um Uber do que fazer translados de Camboriú pro parque. E como era Julho, achei que talvez Camboriú pudesse estar mais cheia que o normal.

Ficamos numa pousadinha chamada Chalé Dois Amores. Ela fica a 3 km do parque. O próprio dono da pousada faz um transfer de 5 minutos com a gente até o parque. A pousada é simples, mas o acolhimento dos donos é nota 1000. O café da manhã também satisfaz bastante. No primeiro dia, jantamos assim que saímos do parque num restaurante bem simples do outro lado da estrada e depois chamamos o dono da pousada para nos buscar. No segundo dia, jantamos no parque mesmo assistindo o show de Excalibur.

 

Falando do parque, ele tem muitos brinquedos e shows espetaculares. São várias áreas. Uma para crianças menores com o tema da Lilica e Tigor, outra de piratas, uma vila germanica, uma area com vários restaurantes, o velho oeste, a parte de zoologico, a area do Hot Wheels, a parte das montanhas russas radicais, a area do Madasgascar e a Terra da Fantasia. Como dá pra ver, tem programa pra todo mundo o tempo todo.

Vale muito a pena assistir ao show de apresentação medieval chamado Excalibur. As duas primeiras vezes que fomos, o show era só na hora do almoço, mas agora em Julho tiveram três aparesentações: 12h, 14h e 18h. O show é dentro do parque mesmo, mas é cobrado a parte, porém inclui a refeição. É melhor comprar assim que se chega no parque ou antes, pela internet, senão lota mesmo. Em todas as três vezes, optamos por ver esse show no segundo dia de parque. Duas vezes fomos durante o almoço e a última para o jantar.

O passeio de trenzinho parece ser super inocente e é ... mas é muito legal. O trem faz um longo caminho entrando em tuneis em formato de serpente, passa dentro de outro tunel com dinossauros, sons e luzes que deixam as crianças encantadas. No meio do passeio o trem ..... (sem mais spoilers rs), vale a pena fazer esse passeio. Não ache que é coisa pra bebê não.

O show de circo com alguns personagens de Madasgascar é sensacional. Acrobacias, bicicletas pelo ar e danças com os Pinguins fofos, o Alex, a Gloria e o Rei Julian. Só acho estranho não ter os outros personagens do filme, mas o show definitivamente vale a pena.

O show Um sonho de cowboy é lindo. Conta a história do Beto Carrero. É cheio de danças e muita emoção. Ele acontece as 18h, bem quando fecham os brinquedos. É perfeito acabar um dia inteiro de parque assistindo esse show incrível.

Um outro show que era muito bom, era o show de carros chamado Velozes e Furiosos, muito pega, muita emoção. Mas agora foi trocado pelo show chamado Hot Wheels, que não deixa nada a desejar! Ele também é fantastico. Os carrinhos fazem varias manobras super radicais, a gente fica boquiaberto de verdade! Emoção pura. Uma dica, é que se você for direto no restaurante do lado da apresentação do show assim que chegar no parque de manhã cedo, você consegue reservar lugar nesse restaurante. Assim dá para ver o show enquanto almoça. Economiza tempo e o local para ver o show é ótimo. A comida estilo hambuguers também é gostosinha.

Em todas as vezes que fomos decidimos fazer dois dias de parque. Acho que vale bastante, como fomos sempre em feriados e férias, as filas estavam bem cheias e perdemos muito tempo em alguns brinquedos. Além de termos que chegar mais cedo aos shows para garantir o lugar. Mesmo assim, ainda conseguimos repetir brinquedos que a gente mais gostou, então acho que essa estratégia é interessante. 

Os brinquedos abrem as 9h e fecham as 18h. No entanto, alguns shows oferecem sessão as 18h, esses horários devem ser verificados diariamente nos quadros de aviso. O parque também está com um aplicativo que pode ser baixado no iphone e android. Esse app indica tempo de filas, locais dos brinquedos e facilidades do parque. Excelente para otimizar o tempo.

 

E se você quiser saber detalhadamente sobre os custos dessa viagem, clica aqui que eu fiz um outro post contando tintin por tintin tudinho o que gastamos.

Enfim, acho que o Parque do Beto Carrero World é maravilhoso. Não é Disney, claro que não, mas é muito bom ter um parque desse nível pra chamar de nosso. Recomendo e voltarei sempre que puder.

E se você precisar de algo pra sua viagem, dá uma olhada clicando aqui no site da Cadê a Gi? Temos vários acessórios que podem facilitar e muito seus dias longe de casa.


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →


  • Muito bom o texto. Vou providenciar uma viagem pra lá o mais breve possível.

    Christiane Torloni em
  • Adorei as dicas Gi. Estava mesmo querendo ir pra lá com meus filhos. Obrigada.

    Maria Ligia Duarte em
  • Gi adorei sua descrição da viagem. E foi ótimo nossos dias no parque.
    Beijos.

    Ana Lucia em

Gostou? Deixe um comentário 😉

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. A data de publicação será a data de aprovação.